7 Truques que o vão motivar a fazer exercício físico

DesportoDestaque

Partilhar

Publicado em:

Autor:

Mariana Silva

7 Truques que o vão motivar a fazer exercício físico

A prática regular de exercício físico é fundamental não só para o corpo, como também para a mente. Para além de o ajudar a prevenir diversas doenças, faz com que consiga manter a sua qualidade de vida, por mais tempo.

Sabemos que muitas das vezes, apesar de ter vontade de começar a treinar, a falta a motivação fala mais alto. Os dias vão passando e de repente apercebemo-nos que passou mais um ano e não praticarmos exercício físico regularmente. Cada pessoa é única e, por isso, cada um de nós encontra motivação de diferentes formas. Contudo, há algo que é transversal a todos nós: fazer algo que gostamos é fundamental.

O primeiro passo e um dos mais decisivos para que fazer exercício físico passe do papel para a ação é escolher uma atividade física ou modalidade desportiva da qual goste, lhe dê prazer fazer e, acima de tudo, que encare como algo positivo e não como uma obrigação. Depois, existem diversos truques que o vão ajudar a manter a motivação, por mais tempo, bem como fazer com que seja consistente nos seus treinos

Conheça as 7 dicas que lhe vão dar mais motivação para uma vida mais ativa e saudável:

1 – Defina objetivos reais e alcançáveis

Quando está a começar ou a recomeçar o hábito de fazer exercício é fundamental que trace objetivos de forma a conseguir medir os seus resultados. Ao mesmo tempo, deverá ter sempre em mente que para conseguir atingir os seus objetivos, quer sejam eles de perda de peso, aumento de massa muscular, aumento de resistência física, entre outros, precisa de tempo, paciência e consistência durante todo o processo.

Quando traça objetivos irrealistas ou não define objetivos claros vai sentir frustração e desilusão, pois fica com a sensação de que não está a conseguir superá-los. Pode evitar esta situação se definir um plano concreto de quais são os objetivos que pretende atingir e decidir de que forma os vai atingir ou até mesmo superar! Desta forma, ao conseguir, pouco a pouco, concretizar os seus objetivos a motivação vai crescendo, pelo que vai ter vontade de continuar a fazer exercício para ser capaz de alcançar as próximas metas que traçou.

Newsletter

subscreva e receba todas as nossas novidades

Sabores Autêntico

Ver mais

Laranja sem polpa
FRUTA
Maçã e manga
FRUTA
Tangerina
FRUTA
Maçã, kiwi e goiaba
FRUTA
Maçã
FRUTA
Laranja com polpa
FRUTA
Laranja sem polpa
FRUTA
Limonada com framboesa
LIMONADA
Maçã e manga
FRUTA
Maçã, goiaba e lima com spirulina
VERÃO
Maçã e uva com flor de sabugueiro
VERÃO
Laranja sem polpa
FRUTA
Limonada com framboesa
LIMONADA
Maçã e manga
FRUTA
Maçã, goiaba e lima com spirulina
VERÃO
Maçã e uva com flor de sabugueiro
VERÃO

Autêntico é uma marca exclusiva